A intensa movimentação de passageiros na véspera da Sexta-feira Santa no Terminal Rodoviário Luiz Garcia, no Centro de Aracaju (SE), tem deixado viajantes frustrados e voltando para casa sem a passagem de ônibus e a sonhada viagem para o almoço da Sexta-Feira da Paixão no interior do Estado. Setecentos veículos foram colocados à disposição para a população, que não tem dado vencimento.

Diariamente passam pela Rodoviária Nova 640 veículos que fazem o transporte intermunicipal de passageiros. Excepcionalmente nesse período de feriadão, foram colocados mais 60 da frota reserva elevando para 70 carros.

A dona de casa Maria do Rosário Santana ficou aborrecida porque não conseguiu embarcar hoje à tarde para Nossa Senhora da Glória no horário que gostaria. “Vou ver se consigo mais tarde”, disse. Ela quer passar a Sexta-feira e o final de semana com os pais que moram na zona rural do município sertanejo.

Quem também teve dificuldade para encontrar assento no micro-ônibus foi a família do servidor público José Francisco Rainha. Acompanhado da esposa e de duas crianças, estava determinado a viajar para Itabaianinha para passar a Páscoa com a mãe e outros familiares, mas não estava encontrando assento para todos numa única viagem. “Não pensei que fosse tão difícil”, lamentou, dizendo que estava retornando para casa para voltar amanhã bem cedo. “Amanhã, com certeza, vou conseguir”, disse.