Em Sergipe desde fevereiro do ano passado, equipes da Força Nacional, agora além de Aracaju irão atuar também no município de Itabaiana (SE), na região agreste do estado. Itabaiana tem um dos maiores índices de homicídio da região agreste de Sergipe. Com uma população e pouco mais de 96 mil habitantes, o município é um importante centro comercial e atrelado a isto está o grande número de assaltos e assassinatos. Na manhã desta segunda-feira, 23, o governo do Estado apresentou o efetivo que irá atuar na região.

Ao todo serão 27 homens, distribuídos em quatro equipes, que utilizará duas viaturas por dia e atuarão das 13 horas à 01 hora da manhã, com quatro membros cada. Os homens da Força Nacional reforçarão o policiamento no município, que é sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, cuja atuação se estende por municípios como Carira, Ribeirópolis, Frei Paulo, Campo do Brito e outros municípios do agreste e do sertão sergipano.

A atuação em Itabaiana tem a proposta de auxiliar na segurança da população, combatendo os crimes de homicídio, tráfico de drogas, furtos e roubos.