Neste sábado, 14, a partir das 16:30 horas, na Arena Batistão, em Aracaju, a emoção estará em campo na grande final do Campeonato Sergipano 2018. Sergipe e Itabaiana duelam pelo título. Na primeira partida, no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana, o placar foi de 1×1.

O Sergipe tem a vantagem do empate, ao Itabaiana fica o desafio de jogar na casa do adversário necessitando da vitória, para evitar o terceiro vice-campeonato seguido. Em 2016, o tricolor perdeu para o Sergipe e em 2017 para o Confiança.

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) reservou premiação de R$ 100 mil para o campeão, R$ 50 mil para o vice-campeão e um carro 0km para o jogador que fizer o gol decisivo da partida. A expectativa é de um público de 10.000 torcedores. Para torcida do Itabaiana foram disponibilizados 4.000 ingressos.

Ao final o campeão dará volta olímpica com o troféu que este ano leva o nome do promotor Djaniro Jonas. Apita a partida, Francisco Carlos, o Chicão, auxiliado por Pedro Jorge e Esdras Mariano, todo o trio é da Federação Alagoana de Futebol.