X
    Editorias: Sergipe

Festa das Barracas traz Gabriel Diniz e Luanzinho Moraes a Nossa Senhora Aparecida

Um festival de barracas temáticas com expressões da cultura popular nordestina promete movimentar o município de Nossa Senhora Aparecida e região, no sertão de Sergipe nesta sexta-feira, 17. O 17º Festival de Barracas Juninas é organizado pelas secretarias de Educação e Cultura do município com a participação dos alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino, que organizam as barracas. À noite haverá shows com Gabriel Diniz, Luanzinho Moraes e Dj Thiago Santos.

Em 2018, a festa reuniu cerca de 20 mil pessoas. Foto: divulgação

Em 2018, a festa reuniu cerca de 20 mil pessoas, sendo apontada como a abertura oficial dos festejos juninos na região do médio sertão e agreste sergipano.

As barracas temáticas vendem comidas típicas juninas e os grupos de quadrilhas realizam suas apresentações. A partir das 23h começam os shows artísticos no palco montado na Praça de Eventos.

Valorização da cultura – O tema central deste ano é “A educação valorizando o conhecimento e a cultura”. De acordo com a prefeita do município, Verônica Sousa, o festival é uma iniciativa de relevância pedagógica e cultural.

“Essa é uma festa muito esperada pelos alunos e que mexe com o coração de todos os aparecidenses. Tradicionalmente, damos o pontapé inicial nos festejos juninos no interior do estado. Temos aqui uma festa grandiosa, realizada com o empenho de alunos, professores e da administração municipal”, destacou.

Estudantes vendem comidas típicas. Foto: Divulgação

Participam do Festival as Escolas Municipais Dr. Lourival Baptista e Professora Josefa Maria da Costa, o Colégio Estadual João Salônio, e a Escola Paraíso Infantil, que faz parte da rede particular de ensino no município.

Nesta edição, os temas abordados na ornamentação das barracas trazem a cultura aparecidense, os forrozeiros nordestinos, o comércio informal e as feiras livres, uma homenagem aos ex-alunos da rede pública no município, à vaquejada, à agropecuária nordestina e seus avanços, à culinária junina, entre outros.

Modificado em 14/05/2019 11:24

" Célia Silva : Jornalista e chefe de redação do Portal FAN F1."