Neste sábado, 16 de fevereiro, vai rolar mais uma edição da Feira de Livros em prol da Clínica Canto Animal. O evento, que será no Parque da Sementeira, vai reunir de clássicos a raridades da literatura, vendidos a R$ 5 ou R$ 10.

“Ler por uma boa causa” visa angariar fundos para a construção da sede da clínica veterinária que irá atender, a preços populares, animais da comunidade do bairro Santa Maria, na Zona de Expansão de Aracaju (SE).

Segundo Thainá Xavier, voluntária do projeto, a previsão é de que a clínica seja inaugurada ainda no primeiro trimestre deste ano. “Estamos arrecadando recursos para realizar algumas obras de reparo na futura clínica, como trocar de portão, azulejar o centro cirúrgico, pintar, entre outras coisas. Além disso, ainda nos faltam alguns mobiliários: cadeiras, mesas, ar-condicionado”, explica.

A feirinha acontece das 15h às 19h, em alguma região próxima ao lago do parque.

Bazar fixo – Roupas, sapatos, acessórios e objetos diversos vão compor uma espécie de lojinha na sede da clínica. Os produtos provêm de doações, e o valor das vendas será destinado ao custeio das contas de energia, água e internet do local.

Os moradores da região e qualquer interessado poderão conferir o bazar a partir do dia 18/02, segunda-feira, das 9h à 12h e das 13h às 17h. O endereço é rua M (próximo à avenida Alexandre Alcino), bairro Santa Maria.

O projeto – A Clínica Canto Animal surgiu da ideia de Cristiane Nogueira, diretora da Ong Canto Vivo, e Elton Luís dos Anjos, médico veterinário da clínica Recanto Animal. Trata-se de uma proposta de clínica veterinária popular sem fins lucrativos. Os serviços serão prestados a preços baixos (mas permitidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária) à população vulnerável do Santa Maria.

Através de ações de conscientização, o projeto visa ainda envolver a comunidade, incentivando-a na promoção do bem-estar animal e na qualidade de vida de toda a população. A intenção é que o modelo seja replicado em outras iniciativas.

Se você deseja ajudar a erguer esse bonito empreendimento social, vá à Feira de Livros, adquira um produto do bazar ou acompanhe o perfil no Instagram (@clinicacantoanimal) outras oportunidades de apoiar.