As cerca de 200 pessoas que vivem na área da antiga Clínica Santa Maria, um prédio abandonado na rua espírito Santo, no bairro Siqueira Campos, zona Oeste de Aracaju (SE) afirmaram hoje, 11, no Jornal da Fan, que não querem deixar o local, embora esteja sob aviso de interdição da Defesa Civil desde a última quarta-feira, 6, por conta das chuvas. A Prefeitura da capital disponibilizou um galpão na rua do Acre, no mesmo bairro, mas as famílias dizem que só deixam o local para imóveis pagos com auxílio-moradia.

“Não vou sair daqui”, disse uma ocupante, mãe de três filhos à repórter Magna Santana. Ela disse que comprou o barraco onde mora há dois anos por R$ 70 reais e tem medo de ser ‘roubada’ no galpão. Disse ainda que não tem medo do risco de incêndio, embora o local onde habita seja de madeira e cercado de outros do mesmo material.

Já os moradores de casas vizinhas ao prédio abandonado têm medo dos riscos que a invasão traz e pedem providências mais enérgicas à prefeitura para retirar a ocupação.

A clínica está abandonada há vários anos. Foto: Magna Santana: Fan FM