Diante das fortes chuvas que caíram em Aracaju (SE), no começo desta semana, a Defesa Civil Municipal recebeu o chamado de uma moradora da ocupação Santa Maria, no bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju (SE), informando que um prédio, que há no espaço, ameaçava desabar.

Antigas instalações da clínica psiquiátrica Snata Maria/ Foto: Fan F1

Uma equipe da Defesa Civil foi até o local e constatou que de fato o prédio apresenta risco iminente de desabamento. Por conta disto, as famílias que ocupam a área foram notificadas nessa quinta-feira, 7, para que deixem o local.

A prefeitura de Aracaju (SE) disponibilizou um veículo para transporte da mobília e um galpão na rua Acre, bairro Siqueira Campos, para que as famílias sejam realocadas. A expectativa é que as 120 família, que ocupam a área saiam de lá ainda nesta sexta-feira, 8.

A ocupação Santa Maria foi instalada no espaço onde funcionava uma clínica psiquiátrica que levava o mesmo nome. A unidade foi desativada há pelo menos seis anos e deste então o local passou a ser ocupado por famílias sem teto. Além de servir de ponto para prática de vários atos ilícitos, como uso de drogas.

A prefeitura informou que os proprietários do terreno serão notificados para que façam a demolição do prédio e cerquem a área.