Em entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta sexta-feira. 15, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) confirmou que participou de uma reunião da bancada sergipana em Brasília(DF), onde o nome do engenheiro Valmor Barbosa, ex-secretário de secretário de Infraestrutura do Governo de Sergipe, foi apresentado como sugestão à senadora Maria do Carmo (DEM) para indicação ao cargo de presidente da Companhia de Desenvolvimento Do Vale São Francisco (Codevasf) em Sergipe.

Segundo informações, Maria já teria apresentado o currículo de Valmor para análise da equipe de Bolsonaro. Mitidieri, porém garantiu que não tem responsabilidade na indicação. “Um dos nomes colocados foi o de Valmor, eu disse que independente de quem iria indicar ele é um grande técnico; sugeri que para evitar divisões na equipe que a senadora Maria fizesse as indicações. A senadora afirmou já ter conversado com Valmor. Não quis vínculos com as indicações por minha posição de independência”, disse Fábio.

2020 – Mesmo garantindo ainda ter muito trabalho para desenvolver no mandato até às eleições de 2020 e não ser este o momento para definições, o deputado informou que dentro da normalidade tem conversado com lideranças políticas. “Conversei com o PRB, PDT e com lideranças do PT”, confirmou o deputado. Fábio explicou que está tentando mostrar para as lideranças políticas com quem conversa, que Edvaldo tem feito um grande trabalho e merece o reconhecimento e apoio para reeleição em 2020.

Vaquejadas e cavalgadas – Mitidieri demonstrou preocupação com um projeto de lei de autoria da deputada estadual Kitty Lima (Rede) que visa proibir atividades de entretenimento que envolvam animais.  Defensor das vaquejadas e cavalgadas pelo seu componente cultural e econômico, o deputado informou ter pedido a sua irmã, deputada estadual Maísa Mitidieri (PSD), para manter um diálogo com Kitty e esclarecer o objetivo da mudança no texto do Código de Proteção Animal. “Pedi a Maísa, que também é defensora da vaquejada e cavalgadas, para dialogar com ela, não quero interferir, apenas esclarecer e garantir que não teremos retrocesso”.

Novas filiações ao PSD – O deputado informou, durante a entrevista, que o partido realizará no próximo dia 29 de março, um grande evento com a presença de lideranças nacionais da agremiação, como o ex-ministro Gilberto Kassab e o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Questionado quais seriam as novas filiações a serem apresentadas neste dia, Mitidieri não revelou e respondeu com a máxima, “peru é que morre de véspera”.