O cantor Denny Denan, 40 anos, falou pela primeira vez após a alta médica do Hospital Ana Nery, em Salvador (BA), onde estava internado depois de ter passado mal momentos antes de se apresentar no Carnaval, na última segunda-feira (4). O artista contou à TV Bahia que descobriu uma doença congênita no coração e vai ficar de repouso e observação médica nos próximos 15 dias. Por conta disso, todos os compromissos profissionais de Denny e sua banda foram cancelados.

O cantor explicou que acordou durante a madrugada, por volta das 4h, com ardência e uma crise de refluxo. Ele consultou sua fonoaudióloga, foi medicado e voltou a dormir. “Quando acordei para me arrumar e ir para o bloco, foi quando eu comecei a sentir uma dor diferente. Um aperto no peito. Coisa que nunca tinha sentido antes”, disse em entrevista à TV Bahia.

Por conta da dor, ele decidiu ir até um hospital.  “Quando cheguei no hospital era princípio de infarto fulminante. Mas depois de exames, constatou que eu realmente tenho um problema no coração desde que nasci e que se eu fizer muito esforço físico, como venho fazendo todo esse verão, eu poderia ter um problema maior. O nome técnico eu não sei”, explicou.

Denny disse, ainda, que por conta do repouso cancelou a agenda de shows, incluindo sua participação no Carnaval na Austrália. “A orientação médica é de descanso total durante 15 dias sob observação médica”.

O cantor lamentou a situação, mas contou que está confiante em sua recuperação e já planeja o Carnaval do ano que vem. “A sensação foi de desespero. Sabe quando você constrói um castelo de cartas e de repente da um pitoque e derruba tudo aquilo? Ou então um castelo de areia que você faz, de repente vem uma onda e acaba com tudo? Esse foi meu sentimento. Mas o meu voto, e Deus quer, que no ano que vem dê tudo certo, DD esteja aqui na maior saúde do mundo e com maior vigor do mundo. Sempre com vontade de cantar, de levar esse Carnaval que a nossa Bahia precisa, de alegria”, completou.

Cateterismo
Após realizar o exame de cateterismo na última terça-feira (5) e ficar de repouso, o cantor Denny Denan, 40 anos, recebeu alta médica na manhã dessa quarta-feira (6).

O ex-vocalista da Timbalada sofreu uma dor torácica momentos antes de desfilar no circuito Dodô (Barra/Ondina), na segunda (4). O hospital da rede pública onde Denny ficou internado é referência em procedimentos de alta complexidade nas áreas de cardiologia, nefrologia e cirurgia vascular.

O cateterismo cardíaco, cinecoronariografia, angiografia coronária ou estudo hemodinâmico é um exame invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração. O procedimento consiste na introdução de um cateter (tubo flexível extremamente fino) na artéria do braço ou da perna do paciente, sendo conduzido até o coração. O cateterismo pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas – como infarto ou angina.

Fonte: Correio 24h