Foto: Fan F1

A estrutura de concreto armado que estava sendo montada para cobertura da quadra de esportes do Colégio Estadual Dr. Jugurta Barreto (antigo Albano Franco) desmoronou e em poucos segundos tudo virou entulho. Representantes da empresa responsável pela obra foram à escola e informaram que a queda das vigas foi provocada pelo toque de um caminhão que atuava na montagem da estrutura.

O desabamento foi registrado por volta das 15h30 dessa terça-feira, 9, no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju (SE) e assustou os moradores da área. Ninguém ficou ferido.

No final da tarde, fiscais da Companhia de habitação e Obras Públicas de Sergipe (Cehop) estiveram no local, mas não forneceram informações. Na escola estudam 600 alunos e no momento do acidente parte deles estava em aula.

Foto: Fan F1

A Secretaria de Estado da Educação informou que o espaço em obras da escola estava isolado  e que apenas 13% dos serviços tinham sido executados. Informou ainda que as aulas foram suspensas, mas que podem ser retomadas nessa quarta-feira, 10,  já  que foi constatado que os pilares que ficaram depois do incidente, não oferecem riscos.