Desde essa segunda-feira, 07, estão abertas as inscrições para atrações artísticas que desejam se apresentar no Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2018.

As inscrições acontecerão até o dia 18 de maio e serão presenciais na sede da Secretaria da Cultura, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Somente serão aceitas inscrições de artistas feitas por meio de pessoas jurídicas e cada artista poderá efetuar a inscrição em apenas uma das categorias, embora uma mesma pessoa jurídica possa representar mais de um artista.

A seleção será realizada por meio de seis categorias, divididas em Atração Artística Especial, Trios de Forró ou Bandas Iniciantes, Atração Musical Sergipana – Tipo I, Atração Musical Sergipana – Tipo II, Atração Musical Sergipana – Tipo III, Atração Musical Sergipana – Tipo IV e Quadrilhas Juninas. Cada categoria receberá uma margem de cachê preestabelecido e os interessados deverão comprovar documentação que assegure remuneração compatível com a categoria pretendida. Os valores variam entre R$ 3.000,00 e R$ 25.000,00.

O Governo do Estado informou que este ano o evento conta com uma nova categoria, “Atração Artística Especial”. Nesta categoria, grupos de dança ou teatro, intervenções artísticas ou audiovisuais e até soundsystem, que tenham relação com o mundo junino também poderão compor a programação da festa.

Documentação

É fundamental que os interessados leiam atentamente todas as regras do edital e cumpram todas as normas nele explicitadas. A seleção acontecerá em duas etapas, a primeira Documental, onde, apenas os que estiverem aptos nesta fase, serão avaliados pelo mérito artístico. O resultado preliminar desta fase está previsto para ser divulgado no dia 24 de maio no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (www.cultura.se.gov.br). Já o resultado da seleção artística está prevista para ser divulgada até o dia 04 de junho.

Com informações: ASN