Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o município de Estância (SE) recebe a “Patrulha Maria da Penha”. O grupamento será inaugurado em uma solenidade às 10h de hoje no município. A criação é fruto de uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil secção Sergipe, Policia Militar, deputados estaduais e entidades de classe.

A deputada estadual Goretti Reis (MDB), em entrevista ao Jornal da Fan, informou que a Patrulha cuidará da fiscalização para cumprimento efetivo de medidas protetivas.

Ainda segundo a parlamentar a escolha do município de Estância (SE) se dá diante do alto índice de casos de feminicídio. “Acreditamos que agora teremos a redução desses casos através de um trabalho conjunto, que tem tudo para dar certo. A expectativa é que a partir de Estância, ele possa ser ampliado para outros municípios do nosso estado”, explicou.

A vice-presidente da Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Valdilene Martins, se mostrou otimista com o lançamento da Patrulha. “Sem dúvida esta iniciativa é um marco na história do nosso estado. É importante que muito além da Patrulha toda a sociedade esteja envolvida na proteção às mulheres. Hoje não é um dia apenas de recebermos felicitações, mas sim de recebermos apoio, principalmente do público masculino, que participa do problema e precisa participar da solução”, destacou.