O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo com conteúdo pornográfico em sua conta no Twitter na última terça-feira, 5. A cena mostra dois homens dançando sobre um ponto de táxi em um bloco de rua no carnaval paulistano. Um deles coloca o dedo no ânus e se abaixa para o outro urinar nele. Posteriormente, a visualização do vídeo foi restringida, com alerta de conteúdo sensível, mas segue disponível. A conta de Bolsonaro tem 3,45 milhões de seguidores.

Esta postagem tem provocado uma grande turbulência política no Planalto. Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o Jornal da Fan nesta quinta-feira, 7, o ex-deputado federal André Moura criticou o postura de Bolsonaro. “Esta não é a postura de um presidente. Sua atitude traz instabilidade política ao país e um desgaste interno terrível. Vai fazer com que o Governo se preocupe  muito mais em resolver problemas internos, que trabalhar para o que de fato o país precisa”, apontou.

André ainda disse que a sugestão de um pedido de impeachment de Bolsonaro postado pelo senador Rogério Carvalho em sua conta no Twitter só colabora para piorar a situação.

Clóvis Silveira

Líder do PPS, Clóvis Silveira já havia anunciado na semana passada que irá se filiar ao PSC, partido de André Moura. O ex-parlamentar avaliou a chegada de Clóvis ao partido como positiva e disse que seu histórico em outros partidos deve levar contribuições significativas ao PSC.  “O objetivo é o fortalecimento da chapa para disputar a prefeitura de Aracaju em 2020, Queremos candidatura própria, até mesmo porque esta é uma orientação da executiva nacional”, explicou.

Prefeitura de Aracaju

André Moura ainda disse que tem conversado com várias lideranças, mas preferiu ser cauteloso e não manifestou apoio a nenhum candidato, embora tenha destacado a atuação do deputado estadual Gilmar Carvalho. ”

A pré-candidatura de Gilmar está posta. Temos conversado muito com ele, temos visto a disposição dele de conhecer cada dia mais de perto a realidade da nossa capital”, destacou.

Para André, mesmo com as articulações já em andamento para 2020, o cenário ainda é bastante indefinido.