Professores e professoras da rede estadual de ensino irão paralisar suas atividades por um dia, nessa quarta-feira, 9, e farão ato, a partir das 8h, em frente ao Palácio de Despachos, em Aracaju. A paralisação foi deliberada pelos professores e professoras na última assembleia da categoria, ocorrida no dia 25 de maio.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), o Governo do estado tem dedicado ao magistério sergipano, nos últimos anos, uma política de retirada de direitos, de desvalorização, de atraso e parcelamento de salários e o cenário de descaso e de falta de compromisso tem se refletido na educação como um todo

Como um dos principais motivos para a paralisação está a adoção de um modelo de Ensino Médio de Tempo Integral, que segundo o sindicato é excludente. “Se este modelo permanecer, o problemático quadro de queda de matrícula na rede estadual de ensino tende a ser agravado. A queda de matrícula significa a redução de recursos para a educação de Sergipe e o consequente desmonte da rede”, afirmou a presidenta do Sintese, professora Ivonete Cruz.

Com informações: Sintese