A rede Fan de Comunicação foi destaque na noite dessa terça-feira, 15, no VII Prêmio Setransp de Jornalismo 2018. O nome Fan foi um dos mais citados na festa da premiação que reuniu profissionais da imprensa de Sergipe no Radisson Hotel.

Foram premiados os jornalistas: Célia Silva (reportagem online); Magna Santana (reportagem radiofônica) e Leonardo Barreto (reportagem televisiva pela TV Câmara). Além dos três profissionais que compõem a equipe de jornalismo da Rede Fan de Comunicação, o repórter-fotográfico Jorge Henrique também foi premiado pela fotorreportagem publicada no Fan F1.

“É um orgulho muito grande para nós da Rede Fan FM ter no quadro de colaboradores, profissionais competentes e que são reconhecidos através de premiações importantes como é o prêmio Setransp de jornalismo. A Rede Fan ainda é um projeto novo e que chegou no mercado de comunicação para se tornar referência, e para que isso aconteça, temos que ter profissionais qualificados, competentes e reconhecidos. Estou muito feliz!”, declarou o empresário e um dos diretores da Rede Fan de Comunicação, Sandro de Miro.

Leonardo Barreto, Magna Santana e Jorge Henrique. Foto: Arquivo pessoal

Equipe – É o 11º prêmio da jornalista Célia Silva, que faz parte da equipe Fan F1 desde a criação do portal. Ela conquistou a 3ª colocação com a matéria “Aracaju é uma das poucas capitais do país onde o transporte público não é licitado”.  “É sempre uma emoção receber um prêmio. Este veio com um sabor especial, pois no momento em que estava sendo premiada, acompanhava a minha filha em uma banca de avaliação em que obteve excelentes resultados, motivo pelo qual não pude comparecer à premiação”, disse Célia Silva, que foi representada na festa pelo colega Leonardo Barreto.

A reportagem “Transporte público de qualidade, um desafio para a gestão pública”, de Magna Santana foi veiculada no Jornal da Fan, programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 6h às 9h. “É um reconhecimento aos meus 20 anos de carreira profissional. Estou muito feliz com esta premiação, mais uma na minha carreira.  Prêmios como esse, nos dão a oportunidade, enquanto profissional, a fazer matérias especiais de grande relevância para a sociedade, além de provocas debates e discussões”, disse.

Já o jornalista Leonardo Barreto está no início da carreira com um futuro bastante promissor. Com um ano e três meses de formado e no Fan F1 desde a criação do portal,  levou para casa o seu primeiro prêmio.  Ele ficou em 2º lugar na categoria reportagem televisiva. “Me sinto muito honrado e feliz em ter o trabalho reconhecido. Um trabalho realizado em equipe com muito esforço e dedicação. Acredito que prêmios como este valorizam a produção jornalística em nosso estado. E o fato de termos os jurados de outros estados, nos dá uma perspectiva de como o nosso trabalho está sendo visto fora do mercado sergipano”, afirmou.

Em 19 anos de profissão, este é o 19º prêmio do jornalista Jorge Henrique. Ele atualmente trabalha como repórter-fotográfico na agência de notícias da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. Já cobriu duas copas do Mundo e está arrumando as malas para cobrir a terceira, na Rússia. Por quase 20 anos Jorginho, como é carinhosamente chamado entre os colegas, e Célia Silva, foram parceiros de trabalho no Jornal da Cidade, parceria que foi retomada especialmente para a matéria “Aracaju é uma das poucas capitais do país onde o transporte público não é licitado”. Célia Silva convidou Jorginho para fazer as fotos para a matéria. “Foi uma honra ter feito este trabalho ao lado da colega Célia Silva e de ter participado pela Fan. Estou muito feliz e ano que vem estaremos juntos de novo”, disse Jorge Henrique.

Rede Fan  de Comunicação – A Rede Fan de Comunicação faz parte do Grupo Miro Santos e é formada pela Fan FM Aracaju, Fan FM de Carmópolis e o portal de notícias Fan F1.

A Fan FM surgiu do desejo do proprietário Sr. Miro em ter um investimento na área da comunicação e a rádio sempre foi algo que o mesmo almejava como paixão e negócio.

A Fan FM Aracaju e a Fan FM de Carmópolis entraram em operação no dia 28 de janeiro de 2017. O Fan F1, oito meses depois, no dia 15 de setembro.

Desde então, a Rede Fan de Comunicação vem crescendo e no último dia 2 de maio, a Fan FM Aracaju e o Fan F1 estão instalados no novo prédio, na rua Irmã Dulce, bairro Olaria, que conta com instalações modernas e estúdios com o que há de mais avançado na área de tecnologia para comunicação. Ainda será marcada uma data para inauguração oficial.

Confira a matéria de Magna Santana:

Agora confira a matéria de Leonardo Barreto, vencedora do prêmio: