Nas ruas e avenidas da capital, a poda de árvores é de responsabilidade da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Energisa (no caso de a copa das árvores estar próxima à fiação elétrica). Esta semana, a Emsurb informou que a Diretoria de Operações (Dirop) cumprirá extenso cronograma para atender a demanda que aumenta no período de chuvas.
“A necessidade do serviço de poda é observada pela própria empresa municipal e também  pela população que faz sua manifestação através da Ouvidoria”, informou o diretor Bruno Moraes.
Ele acrescentou que a Emsurb não é responsável pelo serviço em todas as ocasiões. “A poda de árvore próxima à rede elétrica é realizada pela Energisa. Qualquer cidadão pode entrar em contato com a empresa energética através do 0800-079-0196 e solicitar mais informações”, esclareceu.
 Nesta segunda-feira, as equipes estão na avenida Beira Mar, conjunto Médice, Praça da Bandeira e praça Tobias Barreto, calçadão e canteiro central do bairro 13 de Julho, e na avenida Canal 4, no conjunto Augusto Franco.
Foto: Marcos Rodrigues/Emsurb