Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional para soldador e lixador na Barra dos Coqueiros (SE) voltados para jovens que buscam o primeiro emprego. A qualificação é oferecida pela ENESA Engenharia, empresa subcontratada pela GE para montagem eletromecânica e soldagem das três caldeiras e chaminés do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, investimento da CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Captação de Currículos da CELSE (Av. Antônio Sebastião Basílio Pirro, 835, sala 101, no Espaço Gabes) até dia 20/07. São 30 vagas para o curso de lixador, que tem carga horária de 16 horas, e 20 para o de soldador, que tem 32 horas de aulas.

Ministradas por profissionais com experiência no mercado de trabalho, as aulas práticas e teóricas são realizadas no centro de treinamento da ENESA, numa estrutura de qualificação profissional inovadora na cidade. “Em todos os projetos em que atuamos, nós desenvolvemos ações sociais na comunidade com o objetivo de deixar um legado positivo, além do empreendimento. Com a escola, queremos oferecer opções de carreira aos jovens, que não possuem ainda uma profissão, capacitando-os para o primeiro emprego”, explica Douglas Daniel, gerente de projetos da ENESA Engenharia.