O cenário de especulações movimenta o mercado eleitoral. Há muita informação, loterias e há também a famosa missa encomendada. Para avaliar o cenário do grupo governista, o Fan F1 apurou que para maioria dos líderes partidários, a reunião de segunda-feira, 14, não fechou questão quanto à composição da chapa majoritária do bloco aliado ao pré-candidato Belivaldo Chagas (PSD). Os nomes das lideranças ouvidas pelo Fan F1 serão mantidos sob sigilo para preservar as fontes.

Durante reunião para avaliação do cenário político e da composição da chapa majoritária, o nome de Eliane Aquino (PT) foi defendido como um fator agregador pelo ex-governador Jackson Barreto (MDB) e pelo governador Belivaldo Chagas. A reunião contou com os líderes dos partidos aliados – PSD, MDB, PT, PP, PDT e PCdoB.

Nenhum partido demonstrou resistência ao nome de Eliane. O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) apresentou também como sugestão a vice, o pré-candidato a deputado federal e presidente do PDT, Fábio Henrique, porém segundo informações, Fábio teria deixado claro seu compromisso com a direção nacional do PDT em disputar a vaga para Câmara Federal. Foi então que, em tendo a negativa de Fábio, houve a definição de uma nova reunião para apresentar um convite oficial à vice-prefeita de Aracaju.

A posição do PDT em pleitear a vice-governadoria, através de nota na terça-feira, 15, pegou a base de surpresa, apesar de o nome de Fábio não apresentar rejeição. “Para nós foi uma surpresa, mas é um nome a ser considerado. É um líder importante, o PDT tem vereador na capital, deputada e o vice-prefeito de São Cristóvão, é uma força a ser considerada”, afirmou um dos presidentes consultados

O Fan F1 apurou que o governador Belivaldo Chagas manterá reunião na tarde de hoje com os líderes do PDT, e que, no diálogo, buscará entender a posição do partido após a reunião. A maioria dos líderes consultados não se posicionaram com preferências. A posição unânime e fechada, é que definição, só com muito diálogo.