A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Eliane Aquino, avaliou a decisão do juiz Sérgio Moro equivocada, feita por convicções e sem provas. “Não podemos condenar o Lula por questões políticas, isso abre precedentes perigosos”, avisou. A avaliação de Aquino foi feita durante programa Jornal da Fan, da rádio Fan FM, à jornalista Magna Santana.

Eliane Aquino lembrou das acusações que pesam sobre o presidente Temer, que com as evidências que se têm, se mantém no poder, enquanto que com a presidente Dilma, sem nenhuma prova de corrupção, ela foi afastada. Para a vice-prefeita, o objetivo da condenação é enfraquecer a imagem do ex-presidente Lula e tornar o Nordeste subserviente.

Inspiração – A secretária Eliane disse que tem em Lula uma fonte inspiradora pelos programas sociais que o ex-presidente criou nos seus dois mandatos e pela melhoria que essas ações trouxeram na vida de milhões de brasileiros. Disse ainda que acredita na inocência dele “até que se prove o contrário”, e lamentou a redução dos números de famílias beneficiadas pelos programas de renda como o Bolsa-Família.

Foto: Brasil 247