O prefeito Edvaldo Nogueira empossou o vereador Antônio Bittencourt Filho nesta segunda-feira, 18, na titularidade da Secretaria Municipal da Assistência Social. A posse de Bittencourt, que substitui Rosane Cunha, que exercia o cargo interinamente, é mais uma etapa da reforma administrativa. Na oportunidade, Edvaldo fez a entrega de quatro veículos que serão utilizados pela secretaria para o transporte de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A opção pelo nome de Bittencourt foi uma sugestão do deputado federal Fábio Mitidieri, que acatei por ser uma ótima escolha. Bittencourt é um excelente gestor, foi secretário municipal da Educação, secretário estadual dos Direitos Humanos, é vereador de Aracaju, tem todas as credenciais para fazer parte da nossa gestão e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito, que agradeceu ainda a contribuição de Rosane Cunha. “Fez um grande trabalho, com muita competência, tanto que a convidei para continuar na gestão”, frisou.

O novo secretário agradeceu o convite e se disse “muito lisonjeado” por passar a responder por uma das principais pastas da gestão. “Quero agradecer o gesto de me colocar para conduzir esta secretaria que tem um trabalho muito importante: é a pasta que cuida das crianças, adolescentes, idosos, das minorias. Este é o lugar que me enquadro. Prometo dar o melhor de mim”, declarou.

Entrega dos veículos – O prefeito realizou entrega de dois carros, uma van e um micro-ônibus à Secretaria da Assistência Social, fruto de um investimento de R$ 594 mil. Os dois carros, modelo Chevrolet Spin, e a van, modelo Renault Máster, foram adquiridos através de recursos do programa Bolsa Família. Já o micro-ônibus foi adquirido com emenda parlamentar do deputado federal, Fábio Reis e será inserido na cota de transportes que atendem as necessidades da Proteção Social Básica e da Proteção Especial, responsáveis pelo gerenciamento dos 16 Centros de Referência de Assistência Social, Centro Dia, Centro Pop, abrigos, Casas Lares e dos quatro Centros de Referência Especializados de Assistência Social.