Em entrevista ao radialista Narcizo Machado , durante o Jornal da Fan desta sexta-feira, 22, o economista Luis Moura do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontou que o Governo do Estado não tem motivos para atrasar salários.

“Em 2013, o Governo viveu o pior período financeiro dos últimos 10 anos e não atrasou salários. A situação hoje é bem melhor que naquele ano. Pelos números da Secretaria de Estado da Fazenda, não deveríamos estar preocupados com atrasos de salários. O Estado controlou os gastos. Desafio qualquer técnico a Fazenda a fazer a contestação desses dados”, afirmou.

As declarações do Economista colocam em dúvida as informações divulgadas pelo governador Belivaldo Chagas, que chegou a cogitar a possibilidade de decretar estado de calamidade financeira no estado.

O Governo informou que em março deve fazer uma reunião com técnicos e parlamentares para depois apresentar os dados à população. Informou ainda que não há interesse algum em esconder a real situação financeira enfrentada.