O Rede Sustentabilidade decidiu na noite desta quinta-feira, 12, seguir com projeto de manter candidatura própria  para as eleições deste ano. As informações que circularam no início da semana eram de que o Rede estaria fazendo aliança com o PSB dos Valadares.

Após a repercussão da possível aliança com o PSB, o Rede esteve reunido ontem à noite, dando prosseguimento ao que conversou na reunião que aconteceu quarta-feira, 11, e que seria um acordo com o PSB e que teria Dr. Emerson Ferreira como vice na chapa de Valadares Filho.

Desde a última quarta que a informação de que o delegado Alessandro Vieira disputaria uma vaga ao Senado com uma candidatura independente por conta de não aceitar a coligação com o PSB. Além da decisão do delegado, outros membros do Rede se posicionaram contra a coligação.

Na manhã de hoje, Emerson Ferreira afirmou que “as pessoas estão acostumadas com os partidos políticos decidirem coligações de cima para baixo, mas na  Rede todas as decisões são tomadas mediante uma democracia e diálogos. Quero dizer que sigo como pré-candidato ao Governo de Sergipe”, afirmou em entrevista aos radialistas Magna Santana e George Magalhães no programa Jornal da FAN.

Ainda sobre a decisão, Emerson explicou que “existe um elo, composto por quarenta pessoas e são elas que decidem. As conversas e diálogos são comunicados aos membros. É preciso também informar que as reuniões que aconteciam, participavam eu e o Alessandro. Também é preciso dizer que além da conversa com o PSB, também aconteceu com o PV”, disse o pré-candidato.

Chapa fechada – com essa decisão, o partido fecha a chapa majoritária tendo Dr. Emerson Ferreira, ao governo do estado e o delegado Alessandro Vieira, para o Senado.