Um traficante de drogas, menor de idade, bastante conhecido na cidade de São Cristóvão, na Grande Aracaju (SE), morreu ontem à noite, 25, e dois jovens foram presos em flagrante hoje, 26, pela Polícia Militar, com maconha e dinheiro trocados no bairro Capucho, zona Oeste da capital sergipana. A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que fez o flagrante de hoje, já efetuou a prisão de 14 traficantes em 2019.

No flagrante da manhã desta terça-feira foram presos pelas equipes da ROTTran, pelotão operacional da CPTran, Rodrigo Araújo Borges, 24 anos, Joelton Silva Lima, 20 anos. Segundo o comandante do CPTran, capitão Silveira, os dois jovens estavam em atitude suspeita e após abordagem foram encontrados com eles maconha e dinheiro trocados, além de celulares e outros pertences.

Durante perseguição, viatura foi alvejada. Foto: SSP/SE

A ocorrência de São Cristóvão foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) durante patrulhamento pela região do bairro Capucho. A polícia chegou ao homem após denúncia anônima, que informava que um indivíduo portando arma de fogo estaria esperando um desafeto, para executá-lo na avenida Doutor Carlos Rodrigues da Cruz. Durante busca pelo suspeito, quando este notou os policiais desembarcando da viatura, atirou várias vezes na direção dos militares, que revidaram.

No confronto, a viatura foi atingida por um tiro e o suspeito, de pré-nome Henrique, vulgo Menor, traficante influente da região de São Cristóvão, foi alvejado e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde recebeu os primeiros socorros e os demais cuidados médicos, mas veio a óbito.

A polícia apreendeu o revólver calibre 38 que o suspeito estava portando. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde todas as medidas administrativas e legais foram adotadas.