“Vivencia Gastrotinga”, esse é o nome do evento que celebrará o Dia Nacional da Caatinga, comemorado no dia 28 de abril. A 4ª edição do evento traz este ano um diferencial. Os estudos, discussões e oficinas sobre a caatinga acontecerão no  próprio bioma em questão. Para receber os participantes foi montado o Centro de Vivência com o Semi-árido. O local conta com quartos, auditório e área de cozinha, tudo isso para propôr uma verdadeira imersão no projeto “Gastrotinga”.

“Não adiante eu dar a alguém um brigadeiro de palma ou mandacaru e não ensinar o processo para chegar ao resultado final. Eu preciso orientar as pessoas que se interessam pelo projeto, desde como é feita a retirada dos espinhos, até a conscientização da importância que a caatinga tem para nós nordestinos”, destacou Timóteo Domingos, organizador do evento.

 

O evento contará com com a participação de chefes de outros estados do Brasil, além de nutricionistas e pesquisadores. As inscrições devem ser feitas de forma antecipada através das redes sociais do organizador do evento, Timóteo Domingos e das redes do Projeto Gastrotinga.