A partir desta segunda-feira, 18, aracajuanos que precisarem registar um boletim de ocorrência, terão um novo espaço para este serviço, a Central de Flagrantes 24h,  que será inaugurada hoje à tarde. A unidade funcionará em um anexo do prédio da 3ª Delegacia Plantonista Norte, na avenida Visconde de Maracaju, na Zona Norte da capital.

Com a Central de Flagrantes, a Delegacia Plantonista Sul, que funcionava no bairro Farolândia, foi desativada. Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta segunda-feira, a coordenadora das delegacias da capital, delegada Viviane Pessoa, informou que a proposta é concentrar o serviço de confecção de flagrantes em um local para que as delegacias metropolitanas possam se dedicar às investigações.

“Das 7h às 18h, durante a semana,  o flagrante pode ser feito nas delegacias metropolitanas, à noite, finais de semana e feriados, o cidadão precisa recorrer à Central de Flagrantes. Acreditamos que desta forma, será diminuído o tempo de espera do cidadão na unidade policial”, pontuou.

A mudança gerou reclamações de quem mora na região sul da capital, que agora terá que se deslocar até a Zona Norte, para registrar um boletim. Viviane pessoa, disse que a medida foi necessária e que a população comprovará em pouco tempo os benefícios da alteração. “Agora nosso esforço é concentrado em fazer essa central funcionar da melhor forma. A proposta é posteriormente, transferimos a unidade para região central de Aracaju, de forma que o acesso fique mais fácil para todos”, pontou.