Os comerciantes e prestadores de serviços instalados no prédio do antigo Hotel Palace, na praça General Valadão, Centro de Aracaju, têm até o dia 26 deste mês para retirar seus pertences. A data foi fixada na manhã desta quarta-feira,16, durante reunião no Ministério Público Estadual (MPE) com a Defesa Civil de Sergipe. O edifício será interditado às 8h do domingo, 27.

Segundo a Defessa Civil declarou na reunião, o prédio não oferece nenhuma segurança aos frequentadores pelos riscos de incêndio e queda de parte das estruturas físicas. O imóvel está bastante danificado com rachaduras, como mostra laudo apresentado durante a reunião.

“A partir de amanhã entregaremos uma notificação administrativa para todos os lojistas que se encontram no local indicando que eles têm até o dia 26 deste mês para retirar todos seus materiais”, disse o Diretor da Defesa Civil, Alexandre Lima.

A interdição do prédio do antigo hotel foi determinada na sexta-feira, 12, pelo juiz Marcos de Oliveira Pinto, da 12ª Vara Cível de Aracaju, atendendo pedido do MPE que havia entrado com ação ano passado alegando riscos coletivos.