O núcleo de bairros da Defensoria Pública de Sergipe realiza na manhã desta terça-feia, uma vistoria na ocupação da antiga Clínica Psiquiátrica Santa Maria, no bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju (SE).

O coordenador do núcleo, defensor Alfredo Nicolau, concedeu entrevista ao radialista J Pereira durante o Jornal da Fan na manhã de hoje e informou que a vistoria está sendo feita para avaliar as condições em que as quase 120 famílias estão vivendo atualmente.  “Faremos fotos, ouviremos depoimentos, uma assistente social fará a avaliação dessas famílias e todo esse material será anexado a todos os processos judiciais em curso contra a prefeitura de Aracaju”, explicou

O defensor disse ainda que as famílias vivem hoje em condições inaceitáveis e que “a transferência delas para um galpão, como pretende fazer a prefeitura, não vai resolver a situação”.

A Defensoria Pública de Sergipe ajuizou uma ação contra a prefeitura para que as famílias fossem alocadas em espaços adequados para moradia. Isto em 2014, a ação foi julgada procedente em 2017 pelo Tribunal de Justiça de Sergipe e a prefeitura recorreu. Agora o caso tramita no Supremo Tribunal Federal.