O início da Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, foi de atividades externas para os alunos do Pré-Escolar Amélia Correia de Resende, em Rosário do Catete. No começo da manhã, agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito(DMTT) de Carmópolis passaram orientações aos pequenos a exemplo de só atravessar a rua na faixa de pedestre.

Em seguida, professores e alunos saíram em caminhada pelas ruas da cidade com cartazes representando os sinais de trânsito e a faixa principal com a mensagem ‘Seja paciente no trânsito. Não seja paciente de um hospital’, com o objetivo de conscientizar os motoristas locais sobre a importância de respeitar as leis do Trânsito. Segundo a coordenadora Pedagógica do Pré-Escolar Amélia Correia, Ana Gleide, nos últimos 15 dias, alunos e professores realizaram atividades internas abordando o tema. “Nós preparamos o Projeto Trânsito porque nossa unidade de ensino está localizada em uma rua movimentada e não há semáforos que garantam a segurança de nossas crianças e seus pais ao atravessar a rua”.

Ainda de acordo com Ana Gleide, os alunos receberam orientações como olhar para os lados antes de atravessar a rua, identificar as cores do semáforo e o significado de cada uma delas, além de trabalhar as virtudes paciência, responsabilidade e humildade para que tenham consciência da importância das normas do trânsito.

Além dos alunos do Pré-Escolar Amélia Correia de Resende, também participaram da caminhada estudantes da Escola Municipal Desembargador José Sotero Vieira de Melo, Escola Estadual Leandro Maciel e a Bem-me-Quer, da rede particular.

.