O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva e o conselheiro federal pelo estado de Alagoas, Zerisson de Oliveira estiveram na manhã desta quinta-feira(11) com o deputado federal da bancada sergipana, Fábio Mitidieri.

As emendas à Medida Provisória 873/2019, que preveem a não obrigatoriedade de pagamento de anuidades aos conselhos profissionais pautou o encontro que ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília. As lideranças do Sistema Confea/Crea explicaram as consequências e prejuízos que a MP trará aos Conselhos, caso seja aprovada.

O deputado Federal Fábio Mitidieri, membro da Comissão Mista Parlamentar da MP 873/2019 e, possível Relator da Comissão garantiu apoio ao Sistema Confea/Crea ao manifestar-se contrário a MP 873/2019.

“ Esta é mais uma ação parlamentar do Confea, que leva ao Congresso uma agenda legislativa com os projetos de lei de interesse da sociedade e da área tecnológica nacional, e também objetiva esclarecer os parlamentares sobre o “equívoco” que a emenda à MP 873 representa”, reforça o presidente Arício Resende.