Um veículo modelo Gol foi “engolido” por uma cratera de pelo menos oito metros de diâmetro na avenida Jose Vicente, bairro Aruana,  Zona de Expansão de Aracaju (SE). O caso foi registrado por volta de 1h30  da manhã desta segunda-feira, 8, nas proximidades do Condomínio Residencial Melício Machado.

Em entrevista ao Jornal da Fan, o assessor de comunicação da  Companhia de Saneamento e Obras de Sergipe (Deso), Flávio Vieira, informou que a cratera mais uma vez foi formada por um vazamento  de água na adutora que a abastece a região. “A rede de abastecimento de água da Zona de Expansão foi instalada há mais de 40 anos. Portanto é uma instalação antiga, que acaba não suportando a pressão dentro dos dutos. No período chuvoso, a população usa menos água e a pressão aumenta”, informou.

Ainda segundo Flávio, por conta do rompimento equipes da Deso atuarão no local para fazer os reparos, o que provocará o desabastecimento parcial dos conjuntos Horto do Carvalho, I, II e III, Franco Freire e dos bairros Aruana, Atalaia e Santa Maria, todos na Zona Sul de Aracaju (SE).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. A área já está isolada e a orientação da SMTT é que os  motoristas procurem rotas alternativas.

Em um ano e sete meses, esta é a quinta vezes que uma cratera se abre no local. Veja:

Carro é “engolido” por buraco na Aruana

 

Carro é engolido por cratera e bairros da capital ficam sem água nessa terça-feira, 14

http://fanf1.com.br/tubulacao-de-agua-rompe-e-deixa-parte-da-zona-de-expansao-desabastecida/

Carro cai em buraco e deixa Zona de Expansão de Aracaju sem água