O vereador Elber Batalha (PSB), voltou a cobrar mais agilidade nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura  supostas irregularidades em contratos de limpeza e coleta de lixo em Aracaju, a chamada CPI do Lixo. Elber é o único representante da oposição que integra a CPI e reclamou que seus requerimentos não estão sendo atendidos.

Entre os pedidos não atendidos do vereador, está o da convocação dos delegados Gabriel Nogueira e Daniele Garcia para prestar depoimentos na comissão, os dois foram responsáveis pelas investigações que motivaram a instalação da CPI.

O parlamentar também disse que irá ingressar com ações na Justiça, caso os trabalhos não tenham o andamento correto na sua interpretação.

O presidente da CPI do Lixo, vereador Vinícius Porto (DEM), negou que os pedidos do vereador Elber Batalha estejam sendo negados. “95% do que ele solicita são atendidos. O que eu não posso é permitir o atropelamento de etapas. Não poderia convocar os delegados, sem que estivéssemos em posse de toda a documentação necessária para dar continuidade aos trabalhos da CPI”, pontuou.

Ainda segundo Vinícius, agora faltam poucos documentos, que não chegaram ainda por questões de ordem técnica. “Logo, logo já  poderemos iniciar uma nova fase. Estamos avançando bastante e já temos uma grande quantidade de material”, afirmou.

Nessa quinta-feira, 03, foi realizada a 5ª reunião da CPI. O próximo encontro está agendado para a terça-feira, 8.