Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jorge Araújo Filho

A contagem regressiva já começou para cerca de quatro mil inscritos que vão participar nesse sábado, 23, da Corrida “Cidade de Aracaju’. O evento chega a sua 36ª edição e a partir desde ano acontece no dia do aniversário da capital, comemorado no último dia 17. Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 22, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jorge Araújo Filho, informou que a mudança atende a um apelo dos atletas para ampliar a participação, já que acontecendo em um final de semana, aletas de outras cidades e estados tem mais facilidade para virem a Aracaju (SE).

A corrida encerra as comemorações pelo aniversário da capital. A prova  conta com percursos de 5km, 10 km e 24 km. O percurso é o tradicional, saindo da sede do município de São Cristóvão, os atletas seguem pela rodovia João Bebe Água, acessando as avenidas Marechal Rondon, Desembargador Maynard, Barão de Maruim e finalizando a prova, na avenida Ivo do Prado.

O secretário Jorge Araújo irá percorrer 5km juntamente com o prefeito de Aracaju. “A corrida muda nosso estilo de vida. A proposta é estimular outras pessoas. Nos próximo ano, quero ver muito mais inscritos” convocou o secretário.