Consumidores vão responder à Aneel o que acham do serviço de luz em Sergipe

Por |10/09/2018 15:36|Categorias: Destaque2, Sergipe|Marcadores: |

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) quer saber do consumidor sergipano o que acha do serviço prestado pelas concessionárias Sulgipe e Energisa. Para isso, vai aplicar uma pesquisa em 16 municípios, incluindo a capital,  prevista para começar ainda este mês. O questionário será aplicado também em todo o país por meio da  19ª edição da pesquisa que afere o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc).

Em Sergipe, serão entrevistados 517 consumidores, escolhidos por meio de sorteio realizado em 23 de julho de 2018, na sede da Agência, em Brasília (DF).  No país, serão entrevistados  23.446 consumidores das 92 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica em 609 municípios (incluindo aí as duas concessionárias sergipanas, os consumidores e as cidades de Sergipe).

A aplicação dos questionários nos municípios sorteados está prevista para o período de 23 de setembro a 6 de dezembro de 2018 pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, com sede em São Paulo Capital.

Realizado anualmente pela ANEEL desde 2000, o Iasc reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo estimular a melhoria contínua dos serviços. As informações obtidas também auxiliam a ANEEL na identificação das distribuidoras que devem participar do Plano de Resultados e compõe o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela ANEEL.

Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio Iasc para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da ANEEL um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.

A lista de todos os municípios sorteados e também o mapa com a visualização da distribuição desses municípios podem ser acessados.

Comente!