A Associação Desportiva Confiança (ADC) venceu o Atlético Acreano pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão, no Florestão, em Rio Branco (AC). O jogo era de vida ou morte para o Dragão que necessitava da vitória para continuar tendo chances de classificação.

O placar folgado de 3 a 0 com dois gols de Léo Ceará e um de Frontini, mostra a superioridade da equipe sergipana que parece ter se reconciliado com a boa fase, após 10 rodadas de resultados negativos, que lhe custaram a saída do G4 e a queda do técnico Luizinho Lopes.

Esse foi o segundo jogo sob o comando de Betinho, na estreia do novo técnico. O Confiança perdeu para o Santa Cruz e passou a ser ameaçado pelo rebaixamento. A vitória no Acre afastou o risco de queda para a série D e trouxe de volta a expectativa de classificação.

Com 22 pontos e sonhando com o acesso a série B, o time precisa vencer o Globo no próximo sábado, 11, na Arena Batistão e torcer para resultados negativos de Santa Cruz e Botafogo-PB, que possuem três pontos a mais e estão no G4 com 25 pontos.

O Confiança chega a Aracaju na noite desta segunda-feira, 6. Amanhã, a comissão técnica define a programação da semana e a diretoria deverá se pronunciar sobre a realização de promoção na venda de ingressos para atrair o apoio da torcida no jogo decisivo.

Veja classificação e critérios de desempate

Critérios: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.