A segunda etapa do concurso da Polícia Militar para o cargo de soldado da 3ª classe da Polícia Militar (PM/SE) será  realizada na próxima semana, conforme divulgou nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag). A nova convocação estará publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 14.

O Teste de Aptidão Física (TAF) será realizado entre os dias 20 e 22 de agosto na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Outras datas – Pelo novo cronograma, o resultado preliminar do TAF será divulgado no dia 27 de agosto e a apresentação dos recursos contra o TAF deve ser feita entre os dias 28 e 29 de agosto. No dia 03 de setembro os aprovados serão convocados para a 3ª etapa – (Avaliação Psicológica). A realização da 3ª etapa será realizada no dia 09 de setembro.

Já para o cargo de oficial, a data continua mantida para a próxima sexta-feira (17).

Entenda – Na última sexta-feira, 10, o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Roberto Porto, acatou o agravo de instrumento interposto pelo Estado de Sergipe, através da Procuradoria Geral do Estado, e deferiu o pedido de efeito suspensivo da liminar concedida pelo juiz de direito da 1ª Vara Cível da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, suspendendo o concurso público de soldado da Polícia Militar de Sergipe.

Diante da decisão do Tribunal de Justiça, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, se reuniu nesta segunda-feira, 13, com o instituto responsável pela realização do concurso, o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), e definiu um novo cronograma para realização das próximas etapas do certame.