O principal objetivo do ser humano é encontrar a felicidade.

Todo mundo deseja a autorrealização financeiramente, profissionalmente e sentimentalmente, não necessariamente nessa ordem, mas o desejo do homem de se autoafirmar enquanto indivíduo, passa pelo viés da conquista e da posse de bens materiais e imateriais (como o amor, por exemplo). No entanto, ao longo dessa jornada esquecemos-nos de reparar nas coisas que nos cercam e que tornam nosso dia a dia mais colorido, iluminado e feliz: o sol, as flores ou uma paisagem ímpar que deixamos de apreciar por pressa ou mesmo por negligência : ” …cego de tanto vê-la, de tanto tê-la…” Precisamos ver as dádivas da vida com um olhar inaugural, como se estivéssemos vendo-as pela primeira vez. Encantar-se e maravilhar-se por cada detalhe. Talvez não consigamos tirar na mega sena para sermos “plenamente felizes”, mas podemos sim, dar um upgrade na nossa vida com a mudança de velhos hábitos que nos tornam escravos da insatisfação. Pra começar que tal viver com mais leveza, positividade e sentimento de gratidão? Este combo de três pilares aponta para uma nova atitude mental que devemos adotar se quisermos atrair a tão sonhada felicidade.

1# Ao acordar que o seu primeiro sentimento seja de gratidão: por estar vivo, saudável, ter família, emprego e amigos.

2# Pensamento positivo: pare de reclamar! Seja otimista! Planeje seu dia e repita mentalmente que este será o melhor dia da sua vida. Pensamento tem poder! Tudo de bom ou ruim começa no plano das ideias.

3# Sorria: Um belo sorriso desarma corações amargurados. Estudos comprovam que pessoas alegres são mais saudáveis, prósperas e realizadas em todas as áreas da vida, ou seja, são mais felizes.

4# Abrace mais: “O melhor lugar no mundo é dentro de um abraço” (Jota Quest). O abraço tem a função de trocar energia e afeto, pois através dele percebemos e transmitimos muitas informações íntimas como calor, batimentos cardíacos, respiração, delicadeza ou força. Ele também transmite segurança e aconchego.

5. Viva com leveza: não leve a vida tão a sério, busque o equilíbrio – priorize o trabalho, assim como as horas de lazer, é no lazer que nos revitalizamos, recarregamos nossas baterias. Não se cobre demais, perdoe a si mesmo e aos outros. Seja cordial com todos, lembre-se gentileza gera gentileza!

Boa semana pra todos nós!!!!