As chuvas que vêm caindo na capital e no estado de Sergipe estão dentro da normalidade, segundo o coordenador-geral da Defesa Civil do Município de Aracaju (SE), major Sílvio Prado, e do superintendente de Recursos Hídricos do Estado de Sergipe, Aílton Rocha. A previsão para hoje, 14, é chover entre 15mm a 20 mm, um pouco a mais que ontem (13,4mm). As trovoadas e relâmpagos devem continuar.

“Por enquanto não demanda preocupação. São chuvas dentro da normalidade e estamos acompanhando os índices pluviométricos”, disse o major. Ele adiantou que a Defesa Civil tem um plano de contingência, para no caso de haver algum tipo de evento adverso o município atuar.

No interior, de acordo com Aílton Rocha, ainda não é possível prever se as chuvas serão suficientes para abastecer os reservatórios do interior sergipano. Segundo ele, a estiagem tem sido longa e barragens como Jabiberibe, entre outras, atingiram o volume morto.

Emergência – Na capital, o número para acionar em casos de problemas com as chuvas, a Defesa Civil orienta ligar imediatamente para o 190.

No interior do Estado, os números a discar são o 190 (Ciosp) ou o 193 (Corpo de Bombeiros).