A chuva que começou a cair em Aracaju (SE) na noite dessa segunda-feira, 15, já provoca transtornos capital nesta terça-feira, 16. Vários pontos de alagamento já são registrados na cidade, entre eles, o trecho da avenida Euclides Figueiredo entre os bairros Santos Dumont e Lamarão na Zona Norte da capital. A área é uma das mais afetadas pela chuva há anos. O local passa por obras e a prefeitura garante, que isto resolverá os constantes alagamentos.

Equipes da Defesa Civil de Aracaju estão na avenida Euclides Figueiredo e fazem o monitoramento da área. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) também trabalham na região para desobstrução de pontos que possam facilitar o escoamento da água e também para orientar o fluxo de veículos.

A previsão do tempo para os próximos três meses é de chuvas fortes a partir desta segunda-feira, 15, seguindo até o início do inverno, em junho. Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe haverá a ocorrência de ventos, raios, relâmpagos e trovões com média de 620mm de chuva durante todo o trimestre.

A orientação da SMTT é que motoristas e pedestres evitem transitar pelas áreas alagadas.

Rua Acre/ bairro Siqueira Campos- Foto: redes sociais

Rua Santa Luzia/ bairro São José- foto: Will Rodrigues

Região dos mercados centrais de Aracaju/ Foto: redes sociais