A Prefeitura Municipal de Carmópolis, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria Municipal de Administração, lançou o Cartão Servidor, denominado como “CARMOCARD”. A solenidade de lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores de Carmópolis, e contou com a presença dos servidores públicos, comerciantes e autoridades.

Elaborado para facilitar o dia a dia dos seus futuros clientes, o Cartão Servidor é um benefício em forma de adiantamento salarial (até 30%) para os servidores da Prefeitura Municipal de Carmópolis, sejam eles efetivos ou comissionados, para possam realizar compras em redes credenciadas inseridas no município, inclusive também no povoado Aguada. O cartão reúne vantagens para quem irá utilizá-lo e para quem vende. Esta iniciativa foi consolida através de contrato com a empresa TEM Cartões, administradora desta linha de crédito.

Segundo o secretário de Indústria Comércio e Turismo José dos Reis Oliveira Filho, o CARMOCARD vai permitir que os funcionários antecipem 30% do seu salário em forma de compras no comércio local. O valor da compra será descontado do salário do servidor. “Essa ação vai fomentar o comércio de forma extraordinária’, ressalta Reis.

Benito Neto, representante administrativo da TEM cartões, afirmou que acredita muito nessa parceria de sucesso. “Fizemos tudo com muita responsabilidade e lisura, e só temos a agradecer ao prefeito Beto Caju, e aos secretários envolvidos José dos Reis Oliveira Filho e Amilton Teófilo pelo comprometimento.

O secretário de Administração Amilton Teófilo, enfatiza que a Prefeitura tem em torno de 1200 funcionários. “Estamos oferecendo um cartão para mais de mil famílias que necessitem realizar uma compra ou um serviço usando seu próprio salário e sem acumular dívidas, já que será descontado da sua própria renda e de uma só vez”, conclui o secretário.

Para o prefeito Beto Cajú, esse momento é histórico e inédito para Carmópolis. “O CARMOCARD , vai gerar recursos para o município, fomentar o comércio em todos os níveis, já que vai funcionar para o pequeno e o grande comerciante, além de facilitar para o servidor seu uso no caso de uma emergência por exemplo, como em farmácias, supermercados, clínicas particulares, no caso de exames. Estou muito feliz em inicia 2019 , com essa boa nova ao nosso município”, comemorou o prefeito.

Estiveram presentes à Cerimônia, o presidente da Câmara de Carmópolis vereador José Augusto, os vereadores Adilson Ramos, Genilda Couto, João Gilberto (Gil) e Cristiano Mendonça onde todos parabenizaram esse novo modelo de gestão, que pensa no macro atingindo todas as classes. Além dessas autoridades se fizeram presentes o ex-prefeito e vereador de Rosário do Catete Wagner Quintela, o presidente da Câmara de Rosário vereador Elton Lima, o Secretário de Indústria e Comércio de Maruim Jackson da Peugout, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Regional Nossa Senhora das Dôres Luís Odélio Oliveira, diretor do CDL Jovem Luís Carlos Silva Lopes, além de secretários locais e diretores de órgãos.

 

Ascom Carmópolis