Uma ultrapassagem por pouco não acabou em uma tragédia com mortes no km 65 da BR-101, na altura do município de Rosário do Catete (SE) pouco antes das 15h desta quarta-feira, 13. Não houve mortes, apenas feridos. A Polícia Rodoviária Federal está no local.

Segundo informações do motorista do caminhão mercedinha, ele vinha do município de Siriri em direção à cidade de Rosário do Catete, com o caminhãozinho carregado de tijolos. “Bati primeiro no carro pequeno e acho que a carreta pra não bater em mim, virou, né”, relatou o condutor que não se identificou ao radialista da Fan FM, Cláudio Salviano. Com algumas escoriações no rosto, ele disse que a pista molhada pode ter “prejudicado a frenagem” durante a ultrapassagem. Com ele, vinham mais três pessoas que sofreram ferimentos e foram socorridos pelo Samu.

Caminhão-baú tombou para não bater de frente com a carretinha. Foto: Fan FM

Já o motorista do caminhão-baú que tombou na pista, disse, com muitas dores nas costas que, estava retornando de Aracaju, onde havia descarregado, e seguia para Recife, quando foi surpreendido pela mercedinha. “Ele tentou ultrapassar e ia bater de frente com o carro pequeno e comigo. Pra evitar, tive que sair tive de sair da vala”, disse Anderson.

A família do Celta, que vinha em sentido contrário da pista com uma família, nada sofreu além do susto.

O Samu não informou as condições dos passageiros da mercedinha.