Quem vai passar o Carnaval 2019 em Sergipe, além da capital tem a opção de curtir a folia no interior do estado. Alguns municípios já tem tradição na folia momesca e este ano não será diferente.

Veja a programação:

Canindé do São Francisco

Os festejos no município terão início no dia 1º de março (sexta-feira) com Bloco do Zé Pereira (Banda de Frevo) às 0h. A concentração e saída em frente à Escola Estadual Dom Juvêncio de Britto.

No sábado (2) Os festejos terão início às 12h, com paredões na Orla de Canindé; A partir das 20h Banana Nativa inicia o percurso de Bloco Pipoca com Trio Elétrico Danado de Bom; Das 0h às 3h, Axé Retrô faz o Percurso de Bloco Pipoca com Trio Elétrico Danado de Bom.

A folia no domingo tem início às 11h na Orla de Canindé, com Danilo Brow e Banda; em seguida Mayara Santana continua a agitação. A partir das 15h o bloco Vassourinhas sai nas principais ruas da sede com a banda de frevo, além disso  tem o paredão Araras no povoado Capim Grosso.

Na sede do município a festa continua por volta das 17h30 com o percurso de Bloco Pipoca com Trio Elétrico Danado de Bom, na sede. Em seguida, a banda Kit de Barão anima o bloco Araras, com percurso no Trio Elétrico Danado de Bom;  a banda Valneijós finaliza a festa com o bloco Pipoca.

Neópolis

O município de Neópolis, considerado a capital do Frevo, manteve a tradição e levará para os foliões uma programação recheada de atrações. A apresentação acontece entre os dias 2 e 5 de março. Diariamente, sete bandas de frevo vão animar as ruas da cidade.

Na sexta-feira (1),  dia terá início com o desfile do Rei Momo, depois seguirá com as bandas Altas Horas; Alex Safadão e Seeway.

No sábado (2), Forte Desejo, Luanzinho e Banana Nativa comandam a folia. Neste dia ainda tem a chegada do Zé Pereira – Matinê: Joan Felipe.

Domingo (3): Luiz Moral, Edson Gomes e André Marreta. Na chegada do Zé Pereira – Matinê: Carlinhos Pow.

Segunda-feira (4): Dennyz Lima, Tony Canabrava, Quinto Round. Chegada do Zé Pereira – Matinê: Mesbla Caldas e Louco Romance.

Terça-feira (5): Maxylene e Banda, Galã, Valneijós. Chegada do Zé Pereira – Matinê: Vaguinho Rocha.

Fonte: Organização do evento

Estância

Com o slogan “Carnaval Estância 2019: Venha para nossa folia, venha ser feliz!”, a Prefeitura Municipal de Estância (PME) deu início à programação no domingo (17), com o desfile do bloco carnavalesco “Deu a louca nos músicos”, no bairro Bonfim. Já neste final de semana a programação seguiu com a realização dos Concursos Rainha do Carnaval 2019, além da coroação do Rei Momo, sábado (23), e o de Marchinhas no domingo (24).

Mas a folia de momesca será intensificada a partir do dia 1º de março (sexta-feira), até a terça-feira de Carnaval, com blocos de rua na cidade e nos povoados, desfile de escolas de samba, além de shows e cortejo com bandinhas de frevo na praia do Abaís e na praia do Saco.

A programação do Carnaval em Estância contará ainda com baile à fantasia, um evento em parceria com o Clube dos Amigos, no Rotary Clube, e preservando a tradição, neste ano 30 bloquinhos vão comandar a folia tanto na zona urbana como na zona rural. Na sexta-feira, 1º, tem o Arrastão da Prevenção que vai percorrer a Avenida Raimundo Silveira Souza, além do Carnaval nos bairros que acontece simultaneamente no Centro, Alecrim, Cidade Nova, e nos Conjuntos Albano Franco e Carmem Prado Leite, assim como no litoral (Praia do Saco e Praia do Abaís), e também nos povoados Farnaval, Colônia Rio Fundo 3 e Miranguinha.

Na praia do Abaís terá shows com bandas musicais de sábado até a terça-feira de Carnaval, lembrando que na segunda-feira, 4, tem o tradicional desfile do bloco Abaisanas, que conta com a alegria e irreverência de homens vestidos de mulher que vão percorrer as principais ruas da praia; e na terça-feira de Carnaval o desfile das escolas de samba. Neste ano participam quatro agremiações: Império do Samba, Acadêmicos do Bem Viver, Acadêmicos do Porto e Amantes do Samba. A concentração é às 20h, na Avenida Getúlio

Fonte: Prefeitura de Estância