No período carnavalesco, apesar de toda festa a responsabilidade com a saúde não pode ser colocada de lado. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju (SE) aconteceu, durante todo este mês de fevereiro, o projeto ‘Minuto da Prevenção’. “Em Aracaju, este ano, houve muitos bloquinhos carnavalescos durante todos os finais de semana deste mês. Então, estamos indo às UBS falar da importância da prevenção e disponibilizar os preservativos através do Minuto da Prevenção”, informou a técnica responsável pelo Programa IST/Aids, Débora Oliveira.

“Mulheres com 70 anos obtiveram maior variação de aumento de casos de confirmação do vírus HIV, conforme dados do Ministério da Saúde. De 2007 a 2017, os diagnósticos cresceram sete vezes e isso nos preocupa, por isso, precisamos conscientizar a população”, enfatizou Débora.

Na segunda-feira, 4, o Bloco da Prevenção estará de novo este ano levando conscientização nos bloquinhos e festejos da época em Sergipe.  Às 16h, o bloco desfilará dentro do tradicional Bloco Rasgadinho, do bairro Cirurgia, em Aracaju.