No mesmo partido, mas com posicionamentos bastante diferentes. Foi desta forma que o vereador Carlito Alves apresentou sua realidade no PRB em Sergipe. A decisão de Heleno Silva e do presidente do partido, Jony Marcos de deixar o bloco governista, foi criticada pelo vereador. Carlito participou do Jornal da Fan nesta quinta-feira, 17, pela manhã.

Segundo ele, Heleno Silva foi muito ingrato com Jackson Barreto. “Eu tenho meus problemas com Jackson Barreto, mas tenho que ser justo. Heleno sempre teve tratamento especial do ex-governador e ele não pode dizer o contrário. Eu sou testemunha”, afirmou.

O parlamentar disse ainda, que fez várias críticas à gestão de Jackson, mas não a ele, quanto pessoa. ” Minhas críticas sempre foram feitas a forma como ele comandou o estado. Eu não concordei com muita coisa, mas tenho que reconhecer que ele soube prestigiar Jony e Heleno”, finalizou.

O deputado federal e presidente do PRB, Jony Marcos,participou de uma reunião com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas  no dia 07 de maio e pediu ao governador para que todos os cargos indicados pelo PRB no Governo, fossem exonerados. A decisão foi tomada diante da “falta de espaço” para que Heleno Silva (PRB), dispute uma vaga para o Senado com o apoio do bloco governista.