A Campanha Nacional de Vacinação Contra a influenza começa nesta segunda-feira, 23, em todo o país e segue até o dia 1º de junho. O dia 12 de maio foi escolhido para ser o “Dia D” de mobilização para multivacinação, que tem também a finalidade de atualizar as cadernetas de vacinas. A meta do Ministério da Saúde é que 460 mil pessoas sejam vacinadas contra a gripe em Sergipe. Esse número corresponde a 90% da população do estado. A vacina contra a influenza é trivalente e protege contra três vírus: o H1N1, H3N2 e a influenza B.

Os grupos prioritários a serem vacinados contra a influenza são: crianças de seis meses e menores de cinco anos, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas no período de 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Em Aracaju as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e na sede do Ipesaúde, no bairro São José, na Zona Sul da capital.