A caixa d’água da Deso, que abastece bairros da Zona Norte de Aracaju foi interditada pela Defesa Civil de Aracaju (SE) por apresentar rachaduras, fissuras e trincas na estrutura. A inspeção emergencial foi feita hoje de manhã, 26, com a presença de técnicos da Deso.

Com a interdição, toda a população da zona Norte de Aracaju poderá sofrer com o desabastecimento. Segundo a Deso, a companhia está buscando vias para resolver essa situação, mas tranquilizou a população afirmando que não há maios riscos de rompimento.

O vídeo com as imagens das rachaduras foi feito hoje de manhã por um morador do bairro Palestina, onde está localizada a caixa d’água. O autor do vídeo, o autônomo Tadeu Amorim, não sabe desde quando está assim. “Nasci e me criei nesse lugar e brincava de pipa. Vi a água escorrendo e por curiosidade fui ver o que estava acontecendo e tomei um susto. Fiz o vídeo e espalhei nos grupos”, disse.

A caixa d’água está próxima próximo a Igreja Pio X ao Hospital Universitário escola e muitas casas e é isso o que preocupou o morador que fez as imagens.

Defesa Civil interditou a caixa d’água. Foto: Redes sociais

O coordenador da Defesa Civil, major Sílvio explicou ao Fan F1 que assim que tomou ciência do fato foi ao local para avaliações dos riscos. Imediatamente, foram adotadas as seguintes providências: interdição da caixa d’água e a recuperação imediata com o laudo de manutenção predial acompanhada da ART.

A caixa d’água tem capacidade para 32 milhões de litros de água e abastece toda a zona norte da capital. Segundo o coordenador, o risco de rompimento era iminente, caso as patologias não fossem sanadas.

Ele lembrou à comunidade a acionar a Defesa Civil pelo número 199 em casos semelhantes.

Veja o vídeo com as rachaduras e a água vazando: