Chegada em Brumadinho/ Foto cedida pelo CBMS

A equipe de bombeiros sergipanos que saiu de Aracaju (SE) na última quinta-feira, 7, chagou a Brumadinho (MG) na noite dessa sexta-feira, 8. Durante a viagem, a corporação passou uma noite no município baiano de Vitória da Conquista (BA) para descanso. Já na manhã deste sábado, a equipe sergipana passa a integrar o trabalho de buscas por vítimas da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale.

Barraca/ Foto: André Moreira/ PMA

O grupo ficará hospedado em um abrigo temporário cedido pela Defesa Civil Municipal de Aracaju. O espaço tem  capacidade de abrigar dez pessoas, e consiste em uma barraca de 4,60 por 5,50 metros (cerca de 25m²), composta por uma cobertura de lona, piso e peças estruturais, além de ferramentas de auxílio da montagem. Neste caso, o abrigo servirá como apoio à equipe do Corpo de Bombeiros, que precisa estar instalada o mais próximo possível do local da tragédia, que é de difícil acesso e deslocamento.

Foto cedida pelo CBMS

O capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Alysson de Carvalho, irá comandar a operação em Brumadinho, e explica que o objetivo do Corpo de Bombeiros é ajudar, e não dar trabalho. “Nós estamos  com seis homens e quatro cães, e se esperássemos alojamento e estadia para os nossos cães, estaríamos levando mais um problema. Esse não é o nosso objetivo, nosso objetivo é levar solução”, afirma.

A equipe sergipana fica no município mineiro por tempo indeterminado.