O bloco Siri na Lata, formado por sindicatos ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE) vai abrir o carnaval da capital sergipana na sexta-feira, 1º de março, com faixas e bandeiras contra a reforma da previdência. O bloco sai pelas ruas de Aracaju sem cordas há 14 anos e esse é o terceiro ano consecutivo que a CUT vai soltar seu Siri para cima da Reforma.

A concentração será às 9h na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju. Depois, vai percorrer as ruas e avenidas centrais da capital – Itabaiana, Itabaianinha, Laranjeiras, São Cristóvão e praça General Valadão – ao som de marchinhas e frevos de carnaval.

“Não vamos nos calar nem no carnaval. Neste ano, o nosso Siri tá que tá com raiva!”, adiantou Carol Santos, Diretora de Comunicação da CUT/SE e dirigente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor-SE).

A CUT/SE faz um convite especial para que cada sindicato filiado faça sua faixa, máscara, boneco de carnaval e venha desfilar na avenida nesta forma de protesto irreverente que já virou tradição no carnaval dos sindicalistas de Sergipe.