Após suspender o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde, lançado em abril pelo ex-secretário Almeida Lima com pouco mais de 500 vagas, alegando falta de planejamento, o governador Belivaldo Chagas lançou hoje, 13, um novo PSS para a mesma área, desta vez com 443 vagas. Segundo ele, tudo agora foi feito com os devidos estudos sobre a viabilidade financeira. O lançamento será na sexta-feira, 15. As inscrições serão gratuitas e seguem até o dia 20 de junho.

Em nota oficial, o Governo informou que foi feita análise conjunta com os secretários da Saúde, Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Gestão, Controladoria Geral e Procuradoria-Geral do Estado, assegurando a viabilidade.

“Inicialmente, prevíamos um grande processo seletivo, mas o impacto financeiro teria um alto custo. Portanto, faremos um novo Processo Seletivo dentro da viabilidade financeira do Estado, com um impacto menor. Faremos um novo PSS com responsabilidade, sabendo do que poderemos fazer e sem custo algum para os candidatos”, ressaltou o governador.

Ainda de acordo com o governador, as inscrições serão realizadas através do site da Secretaria de Estado da Saúde e terão seu resultado parcial divulgado no dia 21 de junho. A previsão da publicação final dos classificados será no dia 02 de julho.