“Eu não tenho problema com o PRB. O partido está dividido”. Essa foi a declaração do governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), ao se referir a saída do PRB do bloco governista, já que mesmo deixando o Governo representantes do partido permanecem apoiando Belivaldo, a exemplo do deputado Jairo de Glória (PRB). Belivaldo, disse que apenas lamenta a forma como Heleno Silva deixou o governo.

Na última segunda-feira, 07, o deputado federal e presidente do PRB, Jony Marcos, foi ao Palácio dos despachos e pediu ao governador que exonerasse todos os cargos indicados pelo partido. “Esse sim foi elegante e verdadeiro. Disse que não poderia garantir apoio à minha candidatura sem a certeza de espaço para a candidatura de Heleno ao Senado e por isso estava saindo do Governo”, informou.

Apesar da simpatia com a atitude de Jony, Belivaldo avaliou a atitude de Heleno Silva como deselegante. “Ele nem chegou para conversar comigo e dizer porque estava saindo, mandou recado por assessor, quando ele era chefe do gabinete de representação de Sergipe em Brasília”, lamentou.

Foto: Mais Sertão