A banda de reggae Reação participou no último sábado no estúdio Ave Rara da gravação da coletânea de várias bandas da primeira edição Projeto Expoafro, realizado em novembro do ano passado. A segunda edição do Expoafro vai acontecer em outubro deste ano.

Além da Reação, participaram da coletânea as bandas Raízes do Reggae, Sossego Em Jah, Manifestação, Místicos, Missionários do Reggae, Sisal Hoots, Guerreiros Revolucionários, Sr. Sertão, em homenagem ao cantor sergipano Irmão (in memorian), além de Tonho Baixinho.

Banda Reação está há 19 anos no mercado da música. Foto: Divulgação

Com a produção executiva e curadoria de Pedro Neto Daressy, o grupo contou com o apoio do professor Antônio Bittencourt Júnior.

“Este CD é a primeira coletânea autoral, é na verdade uma poesia que será levada ao público”, disse Pedro Nery.

Reação aborda em suas letras as injustiças sociais, problemas políticos e desenvolve projetos para comunidade do Santos Dumont. Para esse ano já possui diversas ações programadas.

A Banda Reação vem fazendo sucesso há 19 anos em Sergipe. Surgiu na capital, no dia 20 de novembro, dia nacional da Consciência Negra, na rua do “Kuwait” (Atalaia Nova, Ilha de Santa Luzia), mas atualmente está radicada no Alto da Reação, bairro Santos Dumont, periferia de Aracaju.

Mais informações e contatos para shows com o produtor cultural Pedro Neto, pelo fone (79) 99608- 2854.